24 de jan. de 2011

Panorama da Zona Leste de Porto Alegre

A Rua Capitão Manoel Pozo Bravo é uma rua da Zona Leste de Porto Alegre. A rua inicia na Avenida Bento Gonçalves e termina na Soldado José da Silva. A  Rua Capitão Manoel Pozo Bravo se situa entre os bairros Agronomia e Partenon: pelo lado ímpar (do número 1 ao 295, ou à esquerda da foto abaixo), se situa o Bairro Partenon, em direção ao Centro de Porto Alegre; do lado par (entre o número 2 ao 242) ou à direita da foto abaixo se situa o Bairro Agronomia. O CEP da rua é o número 91530-430.

Nesta imagem panorâmica de Porto Alegre é possível visualizar parte do Bairro Partenon e, ao fundo, o Bairro Jardim Carvalho (encoberto pelos edifícios em construção). Esta região é assistida por importantes avenidas, entre as quais a Bento Gonçalves, a Ipiranga e a Antônio Carvalho.

Imagem panorâmica da Zona Leste de Porto Alegre, apresentando os bairros Partenon e Jardim Carvalho. A fotografia foi capturada na Rua Capitão Manoel Pozo Bravo para o Blog Vivendo Porto Alegre

A rua pertence a uma região dominada por casas populares. À medida que o pedestre se afasta da Avenida Bento Gonçalves, a rua aumenta a sua inclinação. A imagem acima foi obtida há uns 80 metros da Avenida Bento Gonçalves.

0 comentários: